Blog oficial

Qual o preço de um apartamento em São Paulo?

Preço de um apartamento em São Paulo

Descubra tudo sobre o custo de moradia na cidade de São Paulo

Comprar um imóvel é um passo muito importante para muitas pessoas. Mas com a quantidade de anúncios e oportunidades, podemos ficar em dúvida sobre qual é o preço justo de um imóvel em São Paulo, seja uma casa ou um apartamento.

São Paulo, cidade onde a aMORA atua, é uma metrópole com muitas oportunidades de compra de imóvel. Vamos te ajudar a entender quanto custa um apartamento em SP, incluindo os índices, taxas e comparações.

LOCALIZAÇÃO

A localização é um dos principais fatores na avaliação de um imóvel. Antes de descobrir quanto custa o metro quadrado, precisamos entender como está a venda de imóveis na região e se o mercado está aquecido onde você deseja adquirir a sua casa.

ESPAÇO

Existe uma regra básica do mercado e fácil de compreender: partindo de regiões similares, quanto maior o espaço, mais caro o imóvel. Quanto mais quartos, mais caro ele vai ser.

Mas a distribuição e proporção do imóvel também entram em conta quando um imóvel é avaliado: a cozinha é pequena mas o apartamento é enorme? Isso pode diminuir seu valor.

ESTADO DE CONSERVAÇÃO

Não é porque o imóvel é antigo que ele vai ser mal avaliado. Por exemplo, um prédio antigo dos anos 50 - comum em bairros como Higienópolis, pode ser muito valorizado por ter uma boa manutenção e estrutura original.

A CONSTRUÇÃO

É uma casa? É um apartamento? Qual seu estilo? É um loft, uma kitnet, tem um espaço garden? É espaçoso, tem o pé direito alto? Tem sol pela manhã? O quão iluminado ele é? Essas são algumas das perguntas básicas que os corretores fazem para avaliar um imóvel.

Além disso, comodidades de um condomínio, como piscina, playground, espaços gourmet e salões de festa estão incluídas no pacote da avaliação de um imóvel.

MÉDIA DE PREÇO DE APARTAMENTO EM SÃO PAULO

Segundo o Fipe em seu último levantamento de junho de 2021, essa é a média de preço de metro quadrado nos bairros de alto padrão de São Paulo:
Bairros SP.png