Blog oficial

O que é financiamento imobiliário?

Financiamento imobiliário aMORA

Um modelo de compra de imóveis muito procurado entre os brasileiros, o financiamento imobiliário é um tipo de empréstimo para comprar uma casa. Segundo o Infomoney, o consumidor paga a dívida em parcelas à instituição que concedeu o crédito, acrescidas de juros e correção. Os bancos e instituições financeiras costumam cobrir no máximo 80% do valor total do imóvel e o prazo de pagamento pode durar até 35 anos. É possível utilizar o FGTS para ajudar a quitar o investimento do financiamento imobiliário.

COMO FUNCIONA O FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO

Para dar entrada em um financiamento imobiliário, você deve:

Escolher um imóvel, na planta, novo ou usado.
Escolher uma instituição bancária para dar a entrada no financiamento
Apresentar o valor do imóvel, comprovar sua renda fixa e outros dados para uma análise de crédito
Sendo aprovado pela instituição financeira, você terá que dar uma entrada de normalmente pelo menos 20% no ato do contrato.
O solicitante do financiamento recebe o valor total do empréstimo para pagar no ato o imóvel, e ele pode ser pago em parcelas em até 35 anos.

QUAL A DIFERENÇA DA AMORA PARA UM FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO

Financiamento Imobiliário

Em um financiamento imobiliário tradicional, você precisa fechar um contrato que demanda muito dinheiro e tempo - e sem nenhum direito de desistir do negócio.

A entrada também é salgada: estamos falando de uma taxa de financiamento imobiliário de, em média, 20% do valor do imóvel.

Nos pontos positivos dessa modalidade, você pode customizar a casa do jeito que sempre sonhou, além de poder comprar na planta ou construir do zero o seu imóvel.

aMORA

A aMORA te traz a possibilidade de investir no seu imóvel enquanto você mora nele - e com a entrada de apenas 5% - a menor do mercado.

A entrada inicial de 5% precisa ser depositada em dinheiro, porém quando você tem FGTS acumulado, fazemos um cálculo e sua meta ao final do programa para acumular em parcelas de entrada pode ser reduzida para até 15% do valor do imóvel, o que reduz bastante a sua mensalidade.

Você pode escolher o imóvel dos seus sonhos em São Paulo - nossa primeira área de atuação - e como no financiamento imobiliário, customizar a casa do jeito que sempre sonhou.

Todos os contratos da aMORA são de 3 anos, e não é necessário esperar até o final deste tempo para fazer a compra. Tanto a mensalidade quanto o preço de exercício de compra do imóvel são reajustados anualmente pelo IPCA do período. Escolhemos o IPCA pois acreditamos ser o índice que mais se aproxima do aumento do poder de compra do nosso cliente, diferente do INCC e do IGPM.

Ou seja: a qualquer momento a partir do 1o mês que já estiver morando em um imóvel da aMORA, você já tem o direito de adquiri-lo.

Ao mesmo tempo, em qualquer momento você pode desistir da compra. Diferente do financiamento, o contrato da aMORA não penaliza o cliente que desistir da compra, apenas compartilhamos proporcionalmente o risco do valor de mercado do imóvel que foi comprado para ele.

Na dúvida? Peça ajuda para aMORA

A aMORA surgiu como uma possibilidade de compra inteligente, em que você já pode morar e customizar a casa dos sonhos enquanto investe em sua compra. Você não vai estar jogando o dinheiro do aluguel fora: parte do aluguel mensal nós poupamos para você comprar o imóvel no terceiro ano de contrato.

Faça sua simulação