Blog oficial

Quais são os melhores bairros para morar em São Paulo

Confira uma lista de bairros para morar em SP

São Paulo não é só a principal cidade comercial e industrial do Brasil, mas um centro brasileiro de cultura, tecnologia e oportunidades. São Paulo é uma cidade viva, que nunca para: a capital paulistana oferece serviços 24h.

Como uma metrópole enorme, SP oferece bairros seguros para todos os gostos e estilos de pessoas: bairros mais residenciais, bairros badalados, bairros para quem é workaholic e nunca desliga do trabalho.

CONFIRA UMA LISTA DOS MELHORES BAIRROS PARA MORAR EM SP

COMO É MORAR em PINHEIROS

Na zona oeste, Pinheiros é um bairro muito famoso entre os locais e para quem está se mudando para SP a trabalho. Próximo a endereços empresariais famosos como as avenidas Faria Lima e a Presidente Juscelino Kubitschek, Pinheiros nunca para e tem uma ampla linha de transporte público, com estações de metrô e linhas de ônibus. Muitas pessoas optam pelo uso da bicicleta no bairro: as ciclovias têm uma boa manutenção e são muito utilizadas.

O Alto de Pinheiros atrai muitos moradores por ser super arborizado e ter apartamentos incríveis. Uma das áreas mais valorizadas da cidade, o Parque Villa-Lobos e a Praça do Pôr do Sol são ótimos para dar uma respirada e curtir o dia com os pets e a família.

COMO É MORAR NO CENTRO

Para quem procura praticidade e um bom custo benefício, o Centro de São Paulo tem inúmeros imóveis prontos para moradia e a melhor malha de transporte da cidade, com acesso às linhas amarela, vermelha e azul.

Morar no centro é a garantia de serviços 24h por dia, além de acesso à Rua 25 de março, um dos principais polos varejistas do Brasil, o incrível bairro da Liberdade e diversos shoppings e galerias pela região. Quem mora no centro ainda aproveita a badalada Rua Augusta e seus barzinhos, e a efervescência cultural do Theatro Municipal e Centro Cultural Banco do Brasil.

COMO É MORAR NA VILA MADALENA

Um dos bairros mais boêmios de São Paulo, a Vila Madalena é para quem gosta de um ambiente cultural rico e uma cena alternativa. Famosa por suas casas antigas e decoração retrô, a Vila Madalena tem lugares como o Beco do Batman, um conjunto de vielas grafitadas, e bares como o Madeleine Jazz Bar. Os bares tradicionais não ficam de fora: vale a pena conhecer o Olívio ou o Boteco São Conrado.

As ruas arborizadas e praças conferem um clima de interior com toda a infraestrutura de uma cidade grande. O bairro também é conectado ao metrô pela linha verde. É um bairro excelente para famílias com crianças, com várias escolas e clínicas médicas.

COMO É MORAR EM MOEMA

Com uma das melhores qualidades de vida da cidade, Moema é dividido entre Moema Pássaros e Moema Indíos. Moema Pássaros fica entre a Avenida Santo Amaro e a Avenida Ibirapuera e possui ruas com nomes de pássaros, como: Canário, Gaivota, Rouxinol, entre outras. É a parte mais próxima do Parque do Ibirapuera.

Já Moema Índios fica entre a Avenida Ibirapuera e a Avenida Moreira Guimarães, e é onde está localizado o Shopping Ibirapuera. Possui ruas com nomes indígenas, como: Maracatins, Nhambiquaras, Jurema, entre outros. É a parte mais próxima do Aeroporto de Congonhas.

O bairro, que apesar de ser principalmente residencial, oferece uma opção muito grande de serviços, é pertinho do Parque Ibirapuera e do Museu de Arte Moderna, além de estar a menos de 15 minutos a pé do Shopping Ibirapuera.

COMO É MORAR NO JARDIM PAULISTA

Um dos "Jardins" de São Paulo, junto com o Jardim América, o Jardim Paulistano e Cerqueira César, o Jardim Paulista surgiu na década de 1910, com o conceito de bairro-jardim. Pertinho da Avenida Paulista, o bairro conta com vários Shoppings, como o Shopping Cidade São Paulo e o Jardim Pamplona.

O bairro tem duas estações de metrô, a Brigadeiro e a Trianon-Masp, com acesso direto às lihas azul e verde do metrô, e tem todas as comodidades - a maioria com funcionamento 24h. E no Jardim Paulista que fica o MASP, o museu mais famoso de São Paulo, e o parque Trianon.