Blog oficial

Elimine as burocracias ao fechar com a aMORA

Burocracias que poderiam ser eliminadas com a aMORA

Eliminar as burocracias na hora de investir em um apartamento é um quesito básico para muitos clientes.

Aquele velho modelo de financiamento ou consórcio para pagar durante toda sua vida por seu imóvel próprio - sem quase nenhuma flexibilidade - é um dos motivos que tantos millenials e zoomers decidiram em nem pensar em investir um imóvel.

Seja pela inconveniência do modelo tradicional do mercado imobiliário, seja pelo excesso de burocracias e formalidades, as novas gerações de compradores preferem um modelo que faça sentido na hora de comprar seu imóvel.

Rent-to-own versus Financiamento

No financiamento tradicional, você precisa fechar um contrato que demanda muito dinheiro, anos e tempo - e sem nenhum direito de desistir do negócio. Nos pontos positivos, você pode customizar a casa do jeito que sempre sonhou e pode comprar na planta ou fazer do zero o seu imóvel. Os financiamentos tradicionais cobram pelo menos 20% de entrada.

A aMORA te traz a possibilidade de investir no seu imóvel enquanto você mora nele - e com a entrada de apenas 5%. Ao longo dos três anos de contrato, você pode desistir a qualquer momento (sabemos que a vida muda 😉).

Você pode escolher qualquer imóvel dos sonhos em São Paulo - nossa primeira área de atuação - e customizar a casa do jeito que sempre sonhou.

Rent-to-own versus Consórcio

A maior vantagem do consórcio é não precisar de um valor para a entrada. Mas, nesse modelo de investimento, você depende da sorte. Segundo o Valor Investe, no modelo do consórcio, vários compradores se unem e pagam todos os meses as parcelas necessárias para comprar um bem de interesse comum. No entanto, todo mês, somente uma minoria dessas pessoas vai receber a carta de crédito para comprar aquele bem.

Para ter acesso ao seu imóvel, você vai depender de sorteios e de maiores lances para quitar a dívida. E caso desista, provavelmente você vai encontrar algum tipo de multa no valor de 10% do que foi investido. Caso desista, o dinheiro pode ficar parado por muitos anos no mesmo grupo.

A aMORA é uma opção muito mais flexível (em todos os sentidos) e segura. No contrato, você já determina um número fixo de parcelas de moradia e a parcela de investimento.

Você já começa a morar enquanto aluga o apartamento. O número das parcelas não muda para o imóvel que você escolheu. E você pode desistir da compra em qualquer momento do processo - sem multas.

MORE COM A AMORA

A aMORA surgiu como uma possibilidade de compra flexível, em que você já pode morar e customizar a casa dos sonhos enquanto investe em sua compra. Você não vai estar jogando o dinheiro do aluguel fora: parte do aluguel mensal nós poupamos para você comprar o imóvel no terceiro ano de contrato.

Faça sua simulação