Blog oficial

A aMORA é a solução perfeita para o seu cliente, corretor

Com parcerias para todo mundo sair ganhando

A aMORA é solução perfeita de compra para clientes de corretores de imóveis em SP

O dia-a-dia do corretor de imóveis não é fácil, ele tem que atender uma grande quantidade de leads (clientes potenciais) para conseguir converter apenas alguns. Esta situação além de gerar um alto custo de atendimento (tempo, gasolina e estacionamento) acaba sendo um fator de desmotivação e muitos optam por sair da profissão.

Neste sentido, a aMORA surgiu como uma alternativa, já que possibilita que o corretor aumente suas chances de conversão e consiga vender mais!

Um dos perfis mais comuns de clientes de imóveis em SP são pessoas aprovadas parcialmente pelo financiamento, com um orçamento limitado e insegurança na hora de fechar o imóvel.

Esta baixa taxa de conversão em vendas é explicada por diversos fatores como grande quantidade de clientes curiosos e também por conta de outros corretores se passando como possíveis compradores. No entanto, mais da metade dos clientes com real interesse em compra acabam enfrentando algumas dificuldades que os impedem de seguir na realização do sonho do imóvel próprio.

As dificuldades mais comuns que eles acabam enfrentando na compra do 1º imóvel são contratempos no momento de aprovar o financiamento ou conseguir o recurso exigido como entrada. Por outro lado os clientes que estão buscando a troca de imóvel, acabam se deparando com a dificuldade de conseguir seguir na compra do imóvel ideal ao mesmo tempo que precisam fazer uma boa venda dele para levantar os recursos da compra.

Neste sentido, o corretor deve estar pronto para achar a solução que melhor ajuda seus clientes a conseguirem comprar o imóvel dos sonhos.

E é aí que entra a aMORA.

aMORA: A SOLUÇÃO IDEAL DE COMPRA PARA CORRETORES DE IMÓVEIS E CLIENTES

A aMORA funciona como um sócio para o cliente na hora da compra do imóvel:

  1. O cliente escolhe o Imóvel com ajuda do corretor
  2. Avaliamos o imóvel para garantir que ele está com um bom preço e fazemos uma análise de crédito do cliente
  3. Compramos o imóvel para o cliente e o corretor ganha o comissionamento normal da venda do imóvel
  4. O Cliente deposita a entrada de apenas 5%, e faz o test drive do imóvel durante os 3 anos de contrato com a aMORA
  5. Durante três anos, o cliente pode decidir comprar (ou não) o imóvel

COMPARADO A OUTRAS MODALIDADES DE COMPRA, A AMORA É A MAIS FLEXÍVEL

Diferente do financiamento bancário, aluguel, consórcio ou compra na planta, o modelo rent-to-own é o único que permite a posse do imóvel exigindo apenas 5% de entrada e também não penaliza o cliente simplesmente caso ele mude de ideia.

A aMORA te traz a possibilidade de investir no seu imóvel enquanto você mora nele. A entrada inicial de 5% precisa ser depositada em dinheiro, porém caso o cliente possua FGTS acumulado, o cliente é beneficiado com uma mensalidade menor ao longo do contrato, pois ele provavelmente irá conseguir utilizar o saldo para terminar a compra do imóvel com a aMORA.

O cliente pode escolher o imóvel dos seus sonhos em São Paulo - nossa primeira área de atuação e customizá-lo do jeito que sempre sonhou.

Todos os contratos da aMORA são de 3 anos, e não é necessário esperar até o final deste tempo para fazer a compra. Tanto a mensalidade quanto o preço de exercício de compra do imóvel são reajustados anualmente pela inflação do período. Para medir a inflação escolhemos o índice IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) que é divulgado mensalmente pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) pois acreditamos que esse é o índice que mais se aproxima do aumento do poder de compra dos nossos cliente, diferente do INCC e do IGPM.

COMO IDENTIFICAR POTENCIAIS CLIENTES aMORA

Qualquer cliente que possui interesse de compra ou aluguel com intenção futura de compra:

Clientes de Compra

  1. Com dificuldade de aprovar o financiamento imobiliário desejado;
  2. Que estão dependendo da venda do imóvel atual para fechar o negócio;
  3. Que precisam/pensam em reformar o imóvel desejado;
  4. Em momento de distrato com construtoras ou rescisão com bancos;

Clientes de Locação

Locação por necessidade
Sonham com uma vida estabilizada em um lugar fixo e têm o sonho da casa própria, mas ainda não possuem os recursos imediatos para compra.

Locação por opção
Possuem capital para comprar, mas valorizam a flexibilidade e não querem se comprometer em comprar um imóvel.

Segundo pesquisas recentes, mais de 60% dos inquilinos desejam comprar imóveis, mas não conseguem por conta da dificuldade em obter financiamento e/ou guardar recursos.

QUANDO OFERECER A AMORA COMO MODELO DE COMPRA

O primeiro passo para qualquer corretor de imóveis, é entender os objetivos do cliente ao procurá-lo para assessoria na compra.. Muitas vezes este cliente pode ainda não estar quente/preparado para o modelo tradicional de compra e venda do mercado imobiliário, mas pode ser o cliente perfeito para o modelo rent-to-own da aMORA.

VENDA
Entenda a origem do orçamento do cliente e o padrão do imóvel que ele quer comprar. Avalie a urgência que ele precisa estar com a posse do novo imóvel e o horizonte de tempo que ele planeja quitar o imóvel.

Caso o cliente dê abertura, provoque com a solução da aMORA ! Ele não sabe que consegue comprar o imóvel com apenas 5% de entrada e mostrar que você está antenado a todas soluções do mercado vai te diferenciar dos demais corretores.

ALUGUEL
Qual o momento de vida do cliente? O que o impede de comprar um imóvel em São Paulo? Ele tem intenção de reformar a casa?

A aMORA é o único aluguel com intenção de compra em que o cliente tem a posse garantida do imóvel por 3 anos, pode reformar e ainda decidir o melhor momento para comprá-lo por um preço já pré-estabelecido desde o começo do contrato.

A aMORA surgiu como uma possibilidade de compra flexível, em que você já pode morar e customizar a casa dos sonhos enquanto investe em sua compra. Você não vai estar jogando o dinheiro do aluguel fora: parte do aluguel mensal nós poupamos para você comprar o imóvel no terceiro ano de contrato.

Faça sua simulação