Blog oficial

Conheça a Mooca

Pizzaria na Mooca

Morar na Mooca é viver em um bairro familiar tranquilo, com acesso a bons serviços perto de casa, além de estar a poucos passos de alguns dos melhores restaurantes da cidade. A Mooca também foi eleita o bairro mais seguro de toda São Paulo.

Mooca pode significar “ares amenos” ou “fazer casa”, e são oriundas de vocábulos Tupi Guarani. O tradicional bairro paulistano na zona leste de São Paulo é conhecido por abrigar descendentes de italianos, lituanos e croatas.

Mooca: um bairro de imigrantes e muita história

É só dar uma olhada nos nomes das ruas que você percebe a origem indígena. O bairro foi fundado em 1556 - um dos mais antigos de São Paulo.

Reza a lenda que quando os primeiros imigrantes portugueses começaram a montar suas casas, os indígenas exclamavam: Moo-ca! - na tradução livre, “fazendo casa”.

Mas nos anos 1890, a grande imigração que ocupou - e ocupa até hoje - a Mooca até hoje foi de imigrantes italianos. Na época, o bairro era um grande polo industrial - atraindo muitos operários italianos.

O Clube Atlético do Juventus foi fundado por imigrantes italianos e virou um grande símbolo da Mooca, e até hoje é paixão e orgulho para os moradores do bairro.

O bairro mais seguro de São Paulo

Eleito o bairro mais seguro de São Paulo, a Mooca é conhecida por ser um bairro de classe média alta e com vários empreendimentos de alto padrão.

Classe média alta, é um bairro com todos os melhores serviços, hospitais, universidades, escolas, infraestrutura e conservação: considerado um bairro autossuficiente, é ideal para mudar em família e viver uma vida tranquila - dentro de São Paulo.

Mude para a Mooca com a aMORA

Com a aMORA, te ajudamos a poupar enquanto você investe, e damos a chance para você organizar suas finanças enquanto aluga a casa.

Em mercados como o de São Paulo, um mercado ultra competitivo e agressivo nos preços, a aMORA também é uma excelente opção para pessoas financeiramente estáveis, que procuram uma opção de compra mais justa e com um valor pré-determinado.