Blog oficial

Como escolher o melhor bairro em SP para morar

Bairro de Pinheiros em São Paulo

São Paulo tem opções de moradia de todos os gostos. São tantos bairros, que ficamos até confusos em escolher o melhor bairro para morar.

Quando você pensa em moradia, alguns fatores devem ser levados em conta: infraestrutura, segurança, custos e principalmente, qualidade de vida.

Mas por onde começar a pesquisar?

Dê um google nos bairros de SP

Utilize a tecnologia ao seu favor: pesquise no google maps a região escolhida e veja as melhores ruas e os serviços que tem em volta dos lugares que você deseja morar.

É legal também descobrir parques, museus e pontos de interesse do seu gosto: seu sonho é morar perto de um parque? Pesquise os bairros que ficam perto do Ibirapuera - o maior Parque de São Paulo - como Moema, Vila Madalena e Itaim Bibi.

Aproveite o recurso de reviews e avaliação do google para ver o que as pessoas estão comentando nos serviços locais: escolas, farmácias, hospitais, supermercados e restaurantes.

Avalie a infraestrutura do bairro

Tão importante quanto os serviços a infraestrutura de um bairro, é fundamental no fator de decisão para sua moradia. Como estão as calçadas e ruas? E o recolhimento de lixo? As luzes e abastecimento de água estão em dia?

É importante pegar recomendações da vizinhança - e pesquisar na internet - como está o estado de preservação do bairro.

Além disso, quando for pesquisar, atente-se para o transporte: o bairro tem boas vias de acesso? Linhas de metrô e ônibus? Onde ficam os principais pontos no bairro? O transporte é considerado bom ou ruim?

Escolha um bairro que alinhe com seu estilo de vida

Não adianta mudar para um bairro cheio de badalações ou ruas movimentadas, como a Avenida Paulista, se seu sonho é morar em um lugar super familiar. Da mesma forma, não é legal mudar para um bairro mais tranquilo se você ama sair para balada todos os dias.

Depois que você tiver feito sua pesquisa no google maps e visto os principais pontos de interesse e regiões que mais te interessam, avalie se esses lugares fazem sentido na sua rotina.