Blog oficial

Como é morar no Itaim Bibi? Descubra

Apartamento Faria Lima

Descubra como é morar no Itaim Bibi, um dos melhores bairros de São Paulo

Conhecido como um dos bairros mais nobres de São Paulo, o Itaim Bibi é uma excelente escolha para comprar o primeiro imóvel em São Paulo. Perto das principais avenidas da cidade, como a Faria Lima, o bairro tem suas origens na indústria cafeeira do século XX - e hoje é reduto de restaurantes estrelados, shoppings de luxo e os melhores hospitais e serviços da cidade.

ORIGENS DO ITAIM BIBI

O bairro era uma grande uma Chácara, chamada de chácara Itaí. Um médico chamado Leopoldo Couto Magalhães comprou a chácara e seu filho, conhecido como Bibi, herdou.

Ainda dá para conhecer a sede da chácara, a Casa Bandeirista do Itaim, localizada na rua Iguatemi - ela foi tombada como Patrimônio Histórico.

Nos anos 1950, o Itaim viveu um boom na indústria imobiliária e inúmeras construções imobiliárias tomaram conta do bairro.

ITAIM BIBI: UM BAIRRO NOBRE EM SÃO PAULO

Morar no Itaim Bibi é sinônimo de ter os melhores serviços e gastronomia da cidade. O bairro da Zona Oeste da cidade abriga boa parte da Avenida Faria Lima e as principais sedes de multinacionais no país.

Com divisa para bairros como Jardins e Vila Olímpia, o Itaim Bibi ainda fica perto de shoppings como o Iguatemi e o JK Iguatemi, além de ter o seu próprio Parque.

O PARQUE DO POVO

O Parque do Povo é figurinha registrada no cotidiano dos moradores: é uma delícia caminhar, andar de bicicleta e correr no Parque.

Com mais de 130 metros quadrados, o Parque conta com quadras poliesportivas, parques para crianças e um jardim sensorial com ervas aromáticas para dar uma pausa especial no dia a dia.
Quer saber mais sobre o Itaim Bibi? Peça ajuda para aMORA

A aMORA surgiu como uma possibilidade de financiamento flexível, em que você já pode morar e customizar a casa dos sonhos enquanto investe em sua compra. Você não vai estar jogando o dinheiro do aluguel fora: parte do aluguel mensal nós poupamos para você comprar o imóvel no terceiro ano de contrato.

Faça sua simulação