Blog oficial

Como conseguir comprar um imóvel

Descubra dicas para conseguir comprar uma casa própria

Ter sua casa própria ainda é sonho para a maioria dos Brasileiros. Segundo um estudo do Itaú BBA, 89% dos entrevistados apontaram que comprar um imóvel é uma prioridade em suas vidas.

A aMORA é uma excelente opção para você conseguir começar a comprar um imóvel: você pode morar no apartamento ou casa enquanto investe em sua compra. Vamos juntos te explicar como você pode conseguir a casa própria:

POUPE SEU DINHEIRO

Já tem ideia do imóvel que você sonha em comprar? É uma casa, um apartamento? Depois de decidir é importante começar a poupar para você ter na manga pelo menos 25-30% do valor do imóvel que você quer adquirir. Isso vai ajudar você a comprar com mais facilidade a moradia dos seus sonhos. Geralmente é preciso dar uma entrada de 20% para comprar um imóvel com financiamento imobiliário, além de outros custos como documentação, impostos e reformas, que podem variar entre 5% e 10% adicionais.

Sabemos que é puxado juntar esse dinheiro, e muitas vezes você até teria esse montante, mas travaria todo o restante da sua vida, como viajar, pós-graduação, trocar de carro, investir, etc. Assim, na aMORA, você começa a comprar com 5%.

Outra boa dica é começar a guardar o que você ganha, mensalmente, para o imóvel. Preste atenção nos gastos extras que você faz e comece a poupar para conseguir comprar com calma o seu lar. Defina uma meta e veja o quanto você consegue poupar mensalmente para atingi-la.

AVALIE OS CUSTOS DO BAIRRO QUE PRETENDE MORAR

Além de ter sua lista de desejo de imóveis pronta, preste atenção no bairro escolhido. Em São Paulo, nós temos inúmeras opções de bairros seguros e bons para morar. Entenda qual o custo de vida da região, os serviços disponíveis e se o bairro combina com o seu estilo de vida.

FALE COM A AMORA

Depois de escolher o imóvel que desejar, nós vamos te ajudar a avaliar se esse imóvel é a melhor opção. Dando tudo certo, nós negociamos o melhor preço e compramos o imóvel que você escolheu. Só nesse momento você faz um depósito de 5% do valor do imóvel para começar o seu investimento.

E o melhor: Todo mês a aMORA te ajuda a economizar guardando parte do valor que você paga em um depósito que vai servir como entrada se você decidir comprar o imóvel. Não tem problema se você mudar de ideia: é só terminar o seu contrato e nós vamos buscar outro comprador para o imóvel.