Blog oficial

Como comprar um apartamento enquanto alugo

Conheça o conceito de rentvesting (alugar e comprar apartamento) e como pode te ajudar a comprar uma casa

Morar no imóvel dos sonhos enquanto você investe nele. Alguns anos atrás, esse conceito não era falado nas imobiliárias tradicionais. Mas o mundo mudou, o setor imobiliário teve que acompanhar a mudança dos millennials.

A MUDANÇA DO MERCADO O MERCADO IMOBILIÁRIO

Os millennials, ou geração Y, são as pessoas que nasceram entre o começo da década de 1980 e o último ano da década de 1990. Não só pelo benefício ou por opção, Eles cada vez mais alugam imóveis, mas não pelo benefício de alugar ou estilo de vida, mas pela falta de acesso financeiro e facilidades para comprar um imóvel.

Em uma pesquisa americana da Apartment List no final de 2019, 61% responderam que o dinheiro de entrada é um impeditivo e 38% afirmaram que têm dificuldades para conseguir créditos para um financiamento.

Mas ter uma casa própria ainda é uma prioridade. Segundo uma pesquisa do Itaú BBA, 89% dos entrevistados apontaram que comprar um imóvel é uma prioridade em suas vidas.

CONHEÇA O CONCEITO DE ALUGUEL COM OPÇÃO DE COMPRA

Sucesso na Austrália e EUA, o conceito de rentvesting é basicamente morar de aluguel no apartamento que você está investindo para comprar. Essa é uma excelente estratégia para os millenials que querem comprar um apartamento com facilidade e flexibilidade.

Entre as vantagens, estão:

  • Você pode morar logo na casa que você sempre sonhou, em precisar esperar ficar pronto, como acontece com incorporação
  • Flexibilidade para escolher um imóvel que não necessariamente você conseguiria comprar à vista
  • Uma das menores taxas de entrada: a aMORA tem a taxa de 5% de entrada
  • Se depois de três anos você não quiser morar no mesmo lugar, tudo bem!

A AMORA CHEGOU PARA FACILITAR A COMPRA DE IMÓVEIS

Com a aceleração da tecnologia, as imobiliárias tiveram que se adaptar à crescente mudança do mercado. As proptechs surgiram para aliar a tecnologia com o conhecimento do setor imobiliário.

A aMORA é uma proptech que oferece as vantagens da compra, com uma baixa entrada (taxa de 5%) e a flexibilidade de um aluguel. Ou seja: você já começa a morar e customizar sua casa como você deseja, enquanto te ajudamos a poupar o dinheiro para comprar o imóvel no final dos três anos (mas só se você quiser!).