Blog oficial

Brooklin: um dos melhores bairros para morar em São Paulo

Ponte Estaiada no Brooklin São Paulo

Um dos melhores bairros para se morar em São Paulo, o Brooklin é um bairro ótimo para quem busca comodidade na cidade. Ele é divido entre Brooklin Velho e Brooklin Novo: o Brooklin Velho abriga a área mais residencial - a parte do Itaim Bibi - e o Brooklin Novo os arranha-céus - a parte do Campo Belo.

O Brooklin, bairro que fica entre Itaim Bibi e Santo Amaro, é uma opção maravilhosa para quem busca um bairro repleto de serviços e infraestrutura. Morar no Brooklin é garantia de um bom custo de vida, segurança e muita comodidade: o bairro é perto de todas as grandes multinacionais. O bairro é uma excelente opção para morar ou investir.

BROOKLIN: O PARAÍSO CORPORATIVO

Quem disse que só os Faria Limers - como são conhecidos os frequentadores da principal avenida de investidores brasileiros - tem uma uma avenida dedicada inteiramente a grandes negócios?

O Brooklin novo vibra novos empreendimentos e investimentos. A avenida Berrini, a "paulista" do Brooklin, tem alguns dos prédios mais emblemáticos, como o World Trade Center São Paulo e o Nações Unidas.

Quem mora no Brooklin também tem uma grande facilidade de locomoção: As avenidas Washington Luiz, Bandeirantes, Rua Roque Petroni Junior e Marginal Pinheiros são amplas e com uma excelente infraestrutura.

As principais estações de metrô, Brooklin e Campo Belo, ficam 5 minutos dos principais shoppings e centros comerciais do bairro.

O BROOKLIN GERMÂNICO

A origem do Brooklin é de imigrantes alemães, e até hoje existem festas temáticas repletas de boa cerveja como o Brooklin Fest e o Maifest.

O Brooklin virou bairro em 1922, batizado pela Light São Paulo - que era responsável pelos antigos bondes de São Paulo. O nome não é ao acaso: é uma homenagem ao bairro nova-iorquino do Brooklyn, do outro lado da ponte de Manhattan.

A ponte Octávio Frias de Oliveira, além de ser um dos grandes marcos de arquitetura da cidade, é “a cara” do Brooklin. Brooklin significa "pequena ponte" em Alemão.

APARTAMENTO PARA ALUGAR NO BROOKLIN

Investir em um apartamento no Brooklin é sempre uma boa opção: o bairro é repleto de novos empreendimentos, prontos para morar e alugar. É uma opção boa para quem quer comprar o primeiro imóvel e não tem muita flexibilidade financeira.

Com apartamentos a partir de R$300.000, é uma boa opção para investir enquanto aluga com a aMORA. No Brooklin Velho, você tem opções de casas e apartamentos mais tradicionais e mais caros, no Brooklin Novo, existem mais opções de novos empreendimentos imobiliários. Tem para todos os gostos.