Blog oficial

5 motivos para investir em uma casa em 2022

Invista em uma casa em 2022

Quer comprar um imóvel em 2022? Te damos cinco dicas

Novo ano, novas oportunidades de investir em uma casa e comprar seu primeiro imóvel

Mesmo com um cenário de aumento de inflação e juros sobre o os imóveis, 2022 promete ser o ano para a compra e investimento da sua nova casa. O valor médio dos imóveis residenciais subiu 5,29% em 2021, a maior elevação desde 2014, segundo o Índice FipeZap.

Mas mesmo com essa elevação, dá sim para investir em um imóvel e realizar o sonho da casa própria. Em ano onde os preços e aluguéis aumentaram, a aMORA se torna uma opção ainda mais atrativa.

COMPRA INTELIGENTE DE IMÓVEL

A aMORA surge como uma excelente opção de compra nesse cenário: o valor do imóvel combinado é o mesmo que você vai pagar daqui a três anos - mas só se tiver certeza. É muito bom porque você não fica dependendo da variação de preços do mercado.

E se não for para você, você pode desistir do imóvel. O contrato aMORA não penaliza o cliente que desistir da compra, apenas compartilhamos proporcionalmente o risco do valor de mercado do imóvel que foi comprado para ele.

SEGURANÇA FINANCEIRA

Para investir um imóvel com aMORA, os candidatos precisam estar com uma renda mínima de R$ 7.000, tendo em vista que a parcela mensal deve comprometer no máximo 35% da renda bruta mensal do morador. A renda pode ser combinada entre 2 ou mais pessoas.

É legal já pensar em um planejamento financeiro para o sonho de comprar uma casa em 2022. Como estão suas finanças? Você tem algum dinheiro separado para investir em infraestrutura e eventuais percalços que possam acontecer com o imóvel? É importante estar financeiramente minimamente preparado para poder realizar seu sonho da melhor forma possível.

PESQUISE BEM O BAIRRO

Uma dica que damos para todos os candidatos à compra inteligente da aMORA: pesquise muito bem o bairro onde você vai morar. Uma dica boa é ficar em um hotel durante um tempo para viver e consumir os serviços e atrações do bairro.

O principal ponto é sentir se seu estilo de vida se encaixa com a vida no bairro. Bairros cheios de vida noturna podem não se encaixar com a vida de uma família com crianças. Pesquise também os hospitais, escolas e preços dos serviços.

DEFINA QUAIS SÃO SUAS EXPECTATIVAS

O que você quer da sua casa própria? Três quartos? um estúdio? Antes de começar a procurar o imóvel dos sonhos, é importante pensar no que você quer e necessita.

Super dica: liste tudo o que você sonha na sua casa nova. Comece a pesquisar com seus requisitos. Vá cortando os itens que você menos deseja até chegar em um preço acessível de compra.

MORE COM A AMORA

A aMORA surgiu como uma possibilidade de financiamento flexível, em que você já pode morar e customizar a casa dos sonhos enquanto investe em sua compra. Você não vai estar jogando o dinheiro do aluguel fora: parte do aluguel mensal nós poupamos para você comprar o imóvel no terceiro ano de contrato.

Faça sua simulação